Serviços

Tricologista

Tricologia

É uma especialidade que estuda o couro cabeludo e os fios com a finalidade de identificar problemas, deficiências e patologias capilares. A tricologia estética e cosmética aliada às modernas técnicas de análise dos fios com imagens ampliadas do couro cabeludo, por meio da tricoscopia, visualiza as alterações do couro cabeludo e fios.

Após a tricoscopia o cliente/paciente preenche uma anamnese (questionário avaliativo) que contribui para descobrir quais são os desequilíbrios e alterações sistêmicas. Havendo necessidade, é sugerida uma análise biofísica que consiste em um método para analisar de forma indolor e não invasiva as alterações patológicas que podem levar a queda de cabelo.

Outra forma de análise é a avaliação psicanalítica específica para identificar se o indivíduo apresenta estresse emocional diagnosticado como agudo ou crônico. Sendo a tricologia uma área multidisciplinar, o tricologista tem o dever de respeitar o seu limite profissional. Portanto, quando é percebida alguma alteração que não está dentro das suas especialidades, cabe ao profissional da tricologia encaminhar o cliente/paciente para profissionais de afins: nutricionista, endocrinologista, ginecologista, psicólogo, psiquiatra, dermatologista, hematologista, reumatologista, entre outros.

As melhores estratégias de tratamento, que através das ações terapêuticas, promovem resultados progressivos e seguros.

Terapia capilar

A terapia capilar é um conjunto de ações terapêuticas, e tem como objetivo cuidar, prevenir a queda excessiva de cabelos e recuperar a haste capilar.

O tratamento associa técnicas manuais e aparelhos de eletroterapia com aplicação tópica de cosméticos.

Os produtos cosméticos em conjunto com a eletroterapia capilar têm o papel principal de higienização, umectação, nutrição e estimulação do couro cabeludo, regularizando o recrescimento dos fios, reativando os folículos, além de corrigir possíveis danos, auxiliar na regularização da secreção sebácea e descamação, no pré e pós-química e cirúrgica e favorecer a circulação sanguínea e linfática do couro cabeludo.

Para esta ação de melhora é montado protocolos capazes de promover uma sinergia visando couro cabeludo e fios saudáveis. Os resultados não aparecem de imediato, pois envolvem respostas orgânicas. O tratamento consiste em procedimentos não invasivos, com o uso de cosméticos específicos para cada tipo de alteração diagnosticado.

terapia capilar
Ortomolecular

Terapia Ortomolecular

A terapia ortomolecular é uma especialidade que estuda os desequilíbrios químicos e bioquímicos do organismo que comprometem a saúde física, emocional e consequentemente capilar.

Associado à tricologia é um conceito inovador que tem demonstrado excelentes resultados, otimizando as funcionalidades suplementares do organismo que se refletem nos fios. A terapia ortomolecular vê o ser humano como um todo, se preocupando com a correção das moléculas externa e interna com nutricosméticos/cosmecêuticos preparando o metabolismo para alcançar uma melhor qualidade de vida.

Através da abordagem holística, é feito um rastreamento de sintomas para detectar deficiências de nutrientes, com o objetivo de devolver equilíbrio e bem estar a cada indivíduo.

Psicanálise

A psicanálise ou psicoterapia é um ramo clínico de investigação teórica da psique humana, independente da psicologia, que se ocupa em explicar o funcionamento da mente, pois o que a mente não elabora o corpo aflora.

Cada indivíduo tem um órgão choque (mais inflamado, que adoece mais). Estudos mostram que pele e seus anexos (cabelo e unha) sofrem mais os efeitos de deficiências de nutrientes e efeitos psicossomáticos.

Na psicossomatização, os fatores emocionais que envolvem a história de vida e a maneira como se vivencia as dificuldades, interferem no comportamento capilar e podem fazer surgir as alopecias.

O corpo somatiza os efeitos emocionais gerando um processo de inflamação e acidez que resulta em um apontamento de sistema imunitário baixo.

As sessões de psicoterapia podem contribuir para que o cliente/paciente consiga lidar com a perda de cabelo que interfere na psique, promovendo danos severos na sua autoestima e autoimagem.

O estresse gerou a queda de cabelo ou a queda de cabelo gerou o estresse?

betina
betina

Nutrição

A alimentação é o remédio mais antigo e estudado da história. Hipócrates, considerado uma das figuras mais importantes da história da medicina, disse certa vez: “Que seu alimento seja seu remédio”.

Aprofundando estudos nesta área, nasceu a nutrição. Em qualquer fase da vida, da gestação à idade adulta, a nutrição é algo inegável quando se trata de manter em dia a saúde física, emocional e claro, capilar.

Sabemos que um cabelo saudável está intimamente ligado a uma boa saúde. O acompanhamento nutricional junto à tratamentos in-out (de dentro para fora e de fora para dentro), através da investigação nutricional, exames laboratoriais e biofísico, a anamnese detalhará o hábito alimentar e permitirá observar as possíveis carências nutricionais de cada paciente.


Vamos marcar uma consulta?

Fale com os nosso atendentes ou se preferir ligamos para você.